A Mostra Experimentos 2010, do Teatro da USP, entra em sua quarta semana de espetáculos com duas produções de alunos do Departamento de Artes Cênicas (CAC) da ECA.
Na quarta-feira, 14/4, o estudo Terras de Vanglória, sob direção de Gabriela Itocazo, parte do Kyogen – teatro cômico japonês – e do Teatro Político de Piscator. O texto mostra fragmentos da vida de duas famílias que enfrentam problemas de fornecimento de água e, após receberem a notícias de uma nova oportunidade de vida – migrar para trabalhar em Xangai –, discordam sobre o melhor a se fazer.
Já na quinta e sexta-feira, 15 e 16/4, Pedro Braga dirige o exercício cênico Anima, que aborda o tema da criação literária. Inspirado em textos de Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Hilda Hist, Jane Austen, Michael Cunningham e Virgínia Woolf, Anima apresenta uma escritora, Elisabeth, que busca resolver uma questão fundamental através da criação de uma personagem, Virgínia: por quanto tempo uma pessoa pode suportar o peso da realidade?
A programação da semana conta ainda, de sábado a segunda-feira, 17 a 19/4, com o exercício cênico De soldados, apresentada por alunos da Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT). A peça musical narra a história de um grupo de viajantes que atravessa um deserto árduo. Para isso, desenvolveram durante 20 anos calçados especiais, feitos sob medida para cada um. Uma noite, sorrateiramente, alguém rouba todos os sapatos.
Os espetáculos são gratuitos e acontecem sempre às 20h. A Mostra Experimentos 2010 continua até 4/5, no TUSP. Veja a programação no Caminhos da Cultura.
Teatro da USP (TUSP)
R. Maria Antonia, 294, Consolação
(11) 3255-7182
tusp@mkt@usp.br
www.usp.br/tusp
Pedro Braga e Roberta Carbone em Terras de Vanglória
Nenhum comentário:
Postar um comentário