segunda-feira, 13 de maio de 2013

Professores do México e da USP discutem o papel da cultura nas universidades

O Centro Universitário Maria Antonia recebe nos dias 14 e 15 de maio a oficina “Universidade como Agente de Cultura”. O evento reúne representantes da Universidade de São Paulo e da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) para refletir sobre a identidade e o papel dos organismos universitários de cultura. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU-USP).

Participam da oficina a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda, os professores do Centro Cultural Universitário Tlatelolco da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), Jorge Jiménez Rentería e Eunice Hernandez, o diretor do Centro Universitário Maria Antonia, Moacyr Novaes, e a professora da ECA-USP, Sonia Salzstein.

O objetivo é interrogar e fomentar o diálogo entre as múltiplas auto-imagens dos órgãos de cultura e museus, assim como cotejar estratégias de ação não apenas no âmbito acadêmico, mas também das instituições não-universitárias.

O encontro dá continuidade à parceria firmada entre a USP e a UNAM em fevereiro desse ano que prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas à cultura, sobretudo universitária, envolvendo os dois países.

Serviço:

Oficina: Universidade como Agente de Cultura

Quando: 14 e 15 de maio, das 20 às 22h

Local: Centro Universitário Maria Antonia

Endereço: Rua Maria Antonia, 294, terceiro andar, salão nobre

Informações pelo telefone (11) 3123-5200

90 vagas

Atividade gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário