terça-feira, 21 de maio de 2013

Programa Nascente bate recorde de inscritos

Vencedores serão conhecidos durante a Festa de Premiação, que acontece no dia 5 de julho

O Programa Nascente, concurso artístico voltado para os alunos de graduação e pós-graduação da USP, bateu recorde este ano, recebendo a inscrição de 547 trabalhos. O número é quatro vezes maior do que o registrado nas últimas duas edições: no ano passado foram 136 grupos inscritos e, em 2011, 130.

O resultado positivo mostra o sucesso da campanha “Todo Talento Nasce em Algum Lugar”, que brincava com a ideia de ter artistas conhecidos, como Leonardo da Vinci, Tarsila do Amaral e Machado de Assis, em situações típicas de qualquer aluno da USP: no bandejão, no CEPEUSP, na biblioteca ou simplesmente “perdidos” pelo campus. A campanha também contou com apresentações de vencedores de edições anteriores do prêmio no Palco Ágora, próximo ao restaurante central.

Os candidatos concorrem a prêmios de R$ 4 mil e ainda têm a chance de expor seus trabalhos em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições. Os vencedores também participam do Circuito Nascente, que percorre as unidades de ensino da USP na capital e no interior, e têm a possibilidade de participar de intercâmbios em Universidades parceiras. 

No momento, os trabalhos estão sendo analisados por comissões julgadoras específicas para cada área, formadas por dois professores da USP e um especialista externo à Universidade. Os trabalhos selecionados nesta fase serão apresentados ao público nos meses de junho e julho no Festival de Artes Nascente, evento no qual são novamente avaliados. O público poderá também conhecer e votar nos trabalhos finalistas pela página do programa no Facebook. Os vencedores serão conhecidos na Festa de Premiação, que acontece no dia 5 de julho. Confira a programação completa:

Festival de Artes Nascente
Visualidade
Exposição dos trabalhos finalistas nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual e Design. A vernissage acontece no dia 21/6, sexta-feira, às 19h, no Centro Universitário Maria Antonia. A exposição fica em cartaz entre os dias 22 de junho e 21 de julho, de terça a sexta-feira, das 10 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h. Grátis.
Endereço: Rua Maria Antonia, 258 e 294, Consolação

Mostra
Apresentações dos trabalhos finalistas das áreas de Artes Cênicas, Música Erudita, Música Popular e Texto.

Mostra de Artes Cênicas
24 e 26/6, segunda e quarta-feira, às 18h
Local: Teatro da USP
Endereço: Rua Maria Antonia, 294, Consolação

Mostra de Música Erudita
1/7, segunda-feira, às 18h
Departamento de Música da ECA-USP
Endereço: R. da Reitoria, 215, prédio 6, Conjunto Arquitetônico das Artes, Cidade Universitária

Mostra de Música Popular
27/6, quinta-feira, às 18h
Palco Ágora (ao lado do Restaurante Central da USP)
Endereço: Praça do Relógio Solar, travessa 8, nº 300, Cidade Universitária

Sarau
28/6, sexta-feira, às 19h
Local: Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá
Endereço: R. Major Diogo, 253, Bela Vista, São Paulo

Festa de Premiação
5/7, sexta-feira, às 20h
Local: Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Informações: (11) 3091-3277 | nascente@usp.br

Mais informações: (11) 3091-3277 | nascente@usp.br | www.facebook.com/ProgramaNascente

Nenhum comentário:

Postar um comentário