quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pró-Reitora de Cultura e Extensão faz palestra sobre a obra de Florestan Fernandes na ECA-USP


A Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, participa no próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, às 11h, do “Ciclo de Conferências 50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo”. Na ocasião, a professora do Departamento de Sociologia da USP irá falar sobre o trabalho do também sociólogo Florestan Fernandes. A palestra acontece no Auditório Paulo Emílio da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Em “Florestan Fernandes: intelectual paradigmático”, Maria Arminda fará uma análise mais geral da obra do pesquisador, considerado o “fundador da sociologia moderna” e autor de clássicos como A Função Social da Guerra na Sociedade Tupinambá (1952), A Integração do Negro na Sociedade de Classes (1964) e A revolução burguesa no Brasil: Ensaio de Interpretação Sociológica (1975).

O objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos no campo da Comunicação, no Brasil, analisando as influências e a permanente evolução da produção do conhecimento comunicacional brasileiro. O ciclo segue até o dia 4 de outubro e a programação completa está disponível no site: http://www.fapesp.br/ciclocomunicacao.

Serviço:
Florestan Fernandes: intelectual paradigmático
50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo 
Quando: 13 de setembro, 11h
Local: Escola de Comunicações e Artes da USP – Auditório Paulo Emílio
Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo
Informações: (11) 3838-4394

Atividade gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário